Me salva é uma boa opção para Medicina no Enem?

Julio Sousa

Escrito por: Julio Sousa

Publicado em: 02/08/2020

O Me Salva! é uma das maiores plataformas de estudo para quem está se preparando para o Enem. Mas a dúvida é: será que ele é bom para quem pretende fazer Medicina pelo Enem?

O Me Salva! é uma das maiores plataformas de estudo para quem está se preparando para o Enem. Mas a dúvida é: será que ele é bom para quem pretende fazer Medicina pelo Enem? Leia o post e confira nossa análise.

Me salva é bom para quem quer Medicina?

Sim. Eles possuem uma plataforma completa de estudos e um plano específico focado em Medicina com videoaulas, correção de redação, monitorias, simulados, aulas ao vivo, banco de provas e muito mais.

Neste artigo, vou falar em detalhes sobre cada um desses recursos e sobre a importância de saber como utilizar o Me Salva! nos estudos.

Tópicos abordados

  1. Videoaulas
  2. Correção de redação
  3. Monitorias
  4. Simulados
  5. Aulas ao vivo
  6. Plano de estudos
  7. Cupom de desconto do Me Salva!

1. Videoaulas do Me salva

Diferente de outros canais, como o Descomplica e Stoodi, onde as videoaulas são gravadas no modelo “sala de aula”, com professor explicando na frente do quadro, no Me Salva, grande parte dos vídeos de conteúdo são gravados no formato abaixo:

Como pode perceber, é uma espécie de “slide” onde apenas a mão do professor é gravada.

Então, esse é melhor formato? A resposta é depende. Já vi pessoas que gostam dos dois formatos. O grande ponto é pensar no tipo de videoaula mais agradável pra você.

No canal do Me salva do Youtube eles já estão variando esse formato. Ainda que você não pense em assinar, vale muito a pena seguir o canal e acompanhar a gama de conteúdos gratuitos que eles postam lá.

2. Correção de redação do Me Salva é boa?

correção de redação do me salva

Ainda que não seja uma plataforma específica de correção de redação, tal como Projeto Redação ou Imaginie, o Me Salva tem uma boa correção de redação sim.

Eles possuem dois formatos de correção: a padrão e a personalizada.

2.1 Correção padrão

A correção padrão mostra as notas por competência conforme o tipo de prova (eles permitem selecionar Enem e Vestibulares) e, no texto, são apontados os pontos de melhoria.

No entanto, como o nome sugere, essa é uma correção mais simples e, segundo eles, mais direto ao ponto. Por isso, tende a ser uma correção mais rápida e não tanto detalhada.

Portanto, esse é o tipo de correção ideal para quem já está mais avançado e para quem pretende apenas fazer um acompanhamento das suas produções.

2.2 Correção personalizada

Já esse formato de correção é indicado para quem está começando e quer ter um maior detalhamento sobre os aspectos em que precisa melhorar no seu texto.

Correção de redação do Me Salva!

A correção personalizada, além de mostrar as notas por critérios e as marcaçoes, traz ainda dicas extras e exclusivas dos professores, dando uma noção de ainda mais personalização.

2.3 Posso enviar redações de outros temas?

Não. Eles corrigem apenas as redações conforme as bancas e propostas disponíveis na plataforma.

Para saber mais, acesse o guia da correção de redação do Me Salva!

2.4 Qual prazo de entrega das correções de redação?

O prazo oficial para entregar a redação corrigida é de até 10 dias úteis. Porém, em grande parte dos casos, eles entregam dentro de um prazo menor.

3. Como funciona a monitoria do Me Salva?

As monitorias do Me Salva! funcionam de forma coletiva através de aulas semanais ao vivo pelo YouTube. Os alunos podem interagir com os professores e mandar suas dúvidas.

4. Sobre os simulados

Tela de Simulados do Me Salva

Os simulados são um dos pontos fortes da plataforma.

Além disso, também disponibilizam simulados com correção TRI, além de permitir que você possa imprimir a prova ou fazer online.

Também deixam o banco de simulados anteriores sempre disponível.

5. Aulas ao vivo

Aulas ao vivo me salva

Como já expliquei acima, as aulas ao vivo são utilizadas como forma de monitoria coletiva, onde os estudantes podem mandar dúvidas para serem respondidas durante a aula.

Acima de tudo, eles não possuem mais de 2 milhões de inscritos no YouTube a toa. Eles publicam semanalmente muitos conteúdos gratuitos que valem muito a pena, como esse curso gratuito “Como estudar online para o Enem 2020“.

Concluindo, uma das coisas mais importantes em um curso online é a organização. Com isso, um dos aspectos da plataforma que contribuem com esse quesito é que eles disponibilizam um calendário semanal com as aulas ao vivo para os assinantes.

calendário de aulas ao vivo do me salva

6. Plano de estudos

Uma das críticas mais ferrenhas que sempre fiz aos planos de estudos de plataforma é o fato de que eles não se adaptavam às características individuais de cada aluno.

Isso significa, não adianta você montar o mesmo plano de estudo se os alunos são diferentes e estão em diferentes estágios do aprendizado. E isso o Me Salva! conseguiu resolver de maneira bem interessante.

Antes de começar, eles perguntam quantas horas de estudo por semana você tem disponível, quais horários e o mais legal é que o plano de estudos é adaptado conforme o desempenho do aluno na plataforma.

Algumas características do plano:

  • Calendário diário de estudos que se adapta a sua evolução
  • Priorização semanal dos conteúdos baseada no tempo até a prova
  • Acompanhamento do desempenho semana a semana

7. Cupom de desconto no Me Salva: PROJETOMEDICINA10

O Me Salva!, em parceria com o Clube de Descontos do Projeto Medicina, está oferecendo 10% de desconto nos planos. Para isso, basta utilizar o cupom PROJETOMEDICINA10.

.

Julio Sousa

Macapaense de nascimento e goiano de coração. Fundador dos sites Projeto Medicina, Futuro Militar e Rumo ao ITA.


Leia também

A UNIFAJ - Centro Universitário de Jaguariúna, localizado na cidade de Jaguariúna em São Paulo,

Milhares de jovens estudantes brasileiros buscam a tão sonhada vaga no Curso de Medicina, seja pel

Sabe aquele momento quando você estava estudando sozinho(a) e surgiu aquela dúvida em uma questã

O Me Salva! é uma das maiores plataformas de estudo para quem está se preparando para o Enem. Mas

É fato que para tão sonhada aprovação, temos que estudar bastante. Entretanto, estudar por estu

O Exame Nacional do Ensino Médio - Enem é a principal porta de entrada das principais universidad