O absurdo da venda de vagas de Medicina.

Escrito por: Júlio Sousa

Publicado em: 04/10/2015

Criamos o Projeto Medicina em 2012, e desde então acompanho quase diariamente a luta de quem deseja ingressar em Medicina. São muitas horas estudo, dedicação, suor e lágrimas. Muitas vezes é ver os amigos de ensino médio formando e você ainda no banco do cursinho. Nosso objetivo com esse artigo é externar nossa indignação pelo absurdo […]

Venda de vagas de medicina

Criamos o Projeto Medicina em 2012, e desde então acompanho quase diariamente a luta de quem deseja ingressar em Medicina. São muitas horas estudo, dedicação, suor e lágrimas. Muitas vezes é ver os amigos de ensino médio formando e você ainda no banco do cursinho. Nosso objetivo com esse artigo é externar nossa indignação pelo absurdo da venda de vagas de Medicina

E isso é o que aumenta ainda mais minha indignação quando vejo alguém reclamando que ofereceram uma vaga em Medicina por 100 – 150 mil reais. E a verdade é a seguinte, se tem gente que vende é porque tem gente que compra.

Eu fico imaginando que tipo de ensinamento um PAI ou MÃE que compra uma vaga em Medicina pretende dar para o filho. Ele deve querer ensinar que na vida tudo é fácil. Que o filho não precisa se esforçar pra alcançar um sonho e que não tem problema passar na frente de pessoas mais capacitadas, porque afinal de contas, hoje temos dinheiro suficiente.

Ano após ano, a venda de vagas de Medicina continua.

Todo ano é a mesma coisa, são denúncias e mais denúncias, como por exemplo:

Pois é, pessoal. Além da incompetência de não ser aprovado no Vestibular, os GOLPISTAS e BANDIDOS também ainda pagavam pra passar de ano. Não dá pra admitir mais isso.

Se alguém oferecer venda de vagas de Medicina, DENUNCIE.

O médico que compra essa vaga hoje, é o mesmo que amanhã pode estar atendendo a você ou a algum membro da sua família.

Empreendedor em educação há mais de 15 anos. Fundador dos sites Rumo ao ITA, Projeto Medicina e Projeto Redação. Já ajudou milhares de estudantes ingressarem no curso de Medicina em universidades públicas e privadas no Brasil.


Leia também

O Stoodi é bom para Medicina? Sim, o Stoodi é uma excelente plataforma para quem estuda para Medi

O Enem é a principal porta de entrada para as melhores universidades do Brasil. É o exame mais im

Diferente do que foi amplamente divulgado sobre o possível adiamento do Enem para 2022, o Ministé

Já se deparou com cursos que prometem ensinar como aprender mais rápido feito por "gurus" que cob

O Grupo UniEduK (UniFAJ e UniMAX), localizado em Jaguariúna e Indaiatuba, abriu as inscrições pa

Milhares de jovens estudantes brasileiros buscam a tão sonhada vaga no Curso de Medicina, seja pel