Ex-fuzileiro naval americano realiza transplante duplo de braços.

Escrito por: Júlio Sousa

Publicado em: 09/10/2016

Um ex-fuzileiro naval americano que perdeu seus 2 braços e duas pernas na guerra do Afeganistão disse essa semana que a doação permitirá a ele realizar seu sonho de ser Chef. Em sua primeira aparição desde a cirurgia que durou 18 horas e foi realizada em Agosto em Brigham and Women’s Hospital, em Boston, o sargento aposentado […]

Retired Marine Sergeant John Peck speaks about his double arm transplant with his fiancée, Jessica Paker, at Brigham and Women's Hospital in Boston. (AP)

O fuzileiro naval aposentado Sargento John Peck fala sobre seu transplante duplo de braços com sua noiva, Jessica Parker (AP)

Um ex-fuzileiro naval americano que perdeu seus 2 braços e duas pernas na guerra do Afeganistão disse essa semana que a doação permitirá a ele realizar seu sonho de ser Chef.

Em sua primeira aparição desde a cirurgia que durou 18 horas e foi realizada em Agosto em Brigham and Women’s Hospital, em Boston, o sargento aposentado John Peck disse que a melhor parte da sua vida é poder agora ser capaz de segurar a mão de sua esposa.

A guerra

Peck, 31, que serviu em Illinois mas agora vive no estado da Virgínia, estava com sua unidade na província Afegã de Helmand em 2010 buscando por soldados Talebãs quando uma bomba caseira explodiu. A explosão atingiu suas duas pernas até um pouco acima do joelho e seus dois braços acima do cotovelo, de acordo com o jornal The Washington Post.

Ele disse ao jornal que sentiu algo atingindo sua cabeça e que ele acha que foi uma de suas pernas.

Essa foi a segunda vez que o ex-fuzileiro foi ferido. Em 2007 ele sofreu um ferimento na cabeça em uma explosão no Iraque. Ele foi mandado pra casa, se recuperou e se alistou novamente em 2009.

Divulgação/Brigham and Women's Hospital

Divulgação/Brigham and Women’s Hospital

Doação

Peck disse ser muito grato a família do doador, que desejaram continuar no anonimato.

“A morte do seu ente querido não será em vão”, ele disse. “Todo dia que eu olho meus braços, eu lembrarei dele… e eu nunca esquecerei. Eu sempre vou lembrar do que ele fez por mim.”

Ele também disse que a cirurgia vai permitir dedicar sua vida aquilo que ele mais ama fazer: cozinhar, e que espera poder viajar pela Europa e outros lugares buscando aprender cada vez mais.

 

Divulgação/Brigham and Women's Hospital

Divulgação/Brigham and Women’s Hospital

Recuperação

Seus médicos disseram que ele vai precisar de pelo menos um ano de reabilitação antes dos seus nervos estarem completamente funcionais.

Enquanto isso ele já atingiu o objetivo de conseguir sentir a mão de sua namorada, Jessica Parker quando ela aperta seu braço.

 


Leia também

Encontre seu espaço de aprendizado ideal no servidor de estudos Discord do Projeto Medicina. Espec

O valor da faculdade de medicina é uma questão importante para muitos estudantes que estão consi

Estudar medicina é o sonho de muitos estudantes brasileiros. No entanto, a alta mensalidade dos cu

Escolher a instituição de ensino ideal para cursar Medicina é uma decisão que envolve diversos

Se você sonha em cursar Medicina, provavelmente já se perguntou: "Qual a nota de corte de Medicin

A jornada para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é uma das mais desafiadoras na vida acadê