“Ser Pai de Vestibulando Medicina é…”

Avatar

Escrito por:

Publicado em: 01/09/2015

Ser pai de Vestibulando Medicina é:   # Ver o filho crescer e desejar ser médico. # Ver a luta de cada dia em busca da Medicina. # Sonhar com a realização do sonho do filho. # Chorar pela não aprovação. # Torcer por aquela vaga na repescagem que não aconteceu. # É dar conselhos […]

pai

Ser pai de Vestibulando Medicina é:

 

# Ver o filho crescer e desejar ser médico.

# Ver a luta de cada dia em busca da Medicina.

# Sonhar com a realização do sonho do filho.

# Chorar pela não aprovação.

# Torcer por aquela vaga na repescagem que não aconteceu.

# É dar conselhos de pai nas horas difíceis.

# Ter o desejo de ajudar de alguma forma (mesmo quando não lembra de absolutamente nada do colegial)

# É levar o filho pra fazer vestibular pensando: “Esse ano vai…”

# Acreditar na capacidade do filho quando todos duvidam. (Naara Santana) 

# É aquele que quando você acha que não vai conseguir, diz que só por estar tentando, você é melhor do que aquele que nem saiu do lugar. (Cristielli Rosa) 

# Não pensar na possibilidade de mudança de curso! (Renata Martinho)

# É ouvir o choro da filha no telefone dizendo que não passou e falar que tem orgulho dela, que acredita e vai até o fim com ela. (Thalita Rezende)

# É ser guerreiro, e no meio de muitas dificuldades sonhar junto com o filho, lutar junto com ele.. Quando o filho está desanimado, ele vai la e te mostra que é possivel sim, e que confia na sua capacidade. Pai de pré vestibulando de med, vende tudo pra pagar o pré vestibular do filho, os cursos extras de redaçao, quimica e matematica, paga o almoço, o lanche, todo o dia!! Rsrsrs sai de casa no sol quente pra deixar a filha na biblioteca, e dizer: eu acredito em você! Meu pai é assim, e sou muito grata a ele por isso.. S2′ -pai-vida-amo! (Joana Resende)

# É poder olhar pra ele(a) é dizer não sabia quer ser pai iai ser tão emocionante quanto te ter como filho(Andreia Wal)

# O mundo inteiro pode duvidar da sua capacidade, vc mesmo pode não acreditar que é capaz, mais ele tá ali pra lembrar até onde vc já chegou e ti lembrar que só depende de vc, que seu maior concorrente é vc… e que ele acredita em você! (Lis Duque)

# É levar uma xícara de café ao vê-lo estudando madrugada adentro (Geovana Lima)

# É colocar pra cima, mesmo que o resultado não tenha sido um dos melhores, e dizer: Tente novamente você vai conseguir, não desista de seus sonhos… (Elayne Pacheco)

# É estar junto a qualquer momento, é sempre dizer a ele q é capaz!! # acreditar até o fim (Lari Milanelli Granadeiro)

# É tentar arrumar o carro a todo custo que quebrou no meio do caminho para a prova da Fuvest, e depois sair cortando todo mundo no trânsito e passando todos os faróis vermelhos sem se importar com as multas que irá levar em um único dia. Hahaha, meu pai é o melhor Marcelo Molina. (Thaís Ribeiro Molina)

# É gastar fortunas em vestibulares, cursinhos, apostilas, específicas. E saber que um dia, vai ter a emoção de virar para os amigos, bater no peito e dizer: Meu filho é médico ! (Luccas Cardoso)

# É viver junto esse sonho, olhar todos os dias e dizer :Filho, você pode! É gastar muitaa grana com cursinho; livros; comidinhas para os intervalos. É dizer para família, vizinhos e companheiros de trabalho que seu Filho irá ser Médico! Ser pai de um vestibulando de medicina é orar à Deus todos os dias para que seu filho passe, para assim não ter que vê-lo sofrer com a não-aprovação.. É Sonhar a cada dia..com o tão sonhado dia do edital de aprovados, e até mesmo nos ver vestidos de branco! (Natália Evangelista)

# É dar animo quando o filho ta cansado/desanimado. É saber cobrar o estudo e saber ouvir o desabafo.(Rafaela Mourão Cavalcanti)

# É na formatura chorar, se emocionar e ver seu menino Marcus Vinícius receber seu diploma depois de muitos anos de estudo e hoje ,após 15 anos, vê-lo realizado , realmente não tem preço!!!!! E posso afirmar que é um excelente médico de UTI !!! Abraços, filho querido, que só meu deu alegrias!!!!!(Denise Oliveira da Costa)

# É estar junto e misturado em todas as situações e sempre acreditar que tudo dará certo no devido tempo! (Carla Ammar) 

# É dar força e insistir para que o filho continue lutando,mesmo quando ele liga falando que quer desistir e voltar pra casa. (Amanda Fonzar)

# É gastar muito dinheiro com as inscrições para o vestibular.

# É ter a certeza da capacidade e concretizacao de um objetivo de vida, sempre apoiando e estimulando o seu filho ao sucessoO.. (Milena Santana) 

# É SEMPRE APOSTAR (Manoel Santana)

# É se emocionar na homenagem aos pais na formatura e ver que valei cada esforço e cada centavo gasto. (Carolina Ogata).

# É chorar como nunca ao ler o nome do filho na lista de aprovados.

(Quem quiser, pode deixar sua mensagem na caixa de comentários abaixo.)


Leia também

Diferente do que foi amplamente divulgado sobre o possível adiamento do Enem para 2022, o Ministé

StoodiMed - Plano do Stoodi para Medicina O plano é feito para quem está se preparando para pr

Já se deparou com cursos que prometem ensinar como aprender mais rápido feito por "gurus" que cob

O Grupo UniEduK (UniFAJ e UniMAX), localizado em Jaguariúna e Indaiatuba, abriu as inscrições pa

Milhares de jovens estudantes brasileiros buscam a tão sonhada vaga no Curso de Medicina, seja pel

Sabe aquele momento quando você estava estudando sozinho(a) e surgiu aquela dúvida em uma questã