Menina que Sonha em ser Médica Descobre Que Possui Tumor Cerebral

Avatar

Escrito por:

Publicado em: 22/08/2016

A cearense Isabella Albuquerque, de 16 anos, está mobilizando vários internautas com uma campanha para arrecadar dinheiro. A jovem foi diagnosticada com um tumor cerebral após sofrer uma convulsão e ser levada às pressas ao hospital no último dia 4 de agosto. Sem condições financeiras para arcar com as despesas do tratamento, a família pede ajuda para tentar ajudá-la. […]

A cearense Isabella Albuquerque, de 16 anos, está mobilizando vários internautas com uma campanha para arrecadar dinheiro.

A jovem foi diagnosticada com um tumor cerebral após sofrer uma convulsão e ser levada às pressas ao hospital no último dia 4 de agosto. Sem condições financeiras para arcar com as despesas do tratamento, a família pede ajuda para tentar ajudá-la.

Na página “Isabella vai vencer”, ela explica que a cirurgia já está marcada, mas ainda necessita de ajudas. Foi através de uma campanha de financiamento coletivo e usando as redes sociais, que a jovem tentou apresentar um pouco sua história.

isabella

Isabella Albuquerque

“Sofri uma convulsão e fui levada imediatamente ao hospital. Após exames de eletroencefalograma e ressonância, fui diagnosticada com um tumor cerebral. Os médicos confirmaram a presença do tumor e marcaram minha cirurgia para o dia 16 de agosto”, escreveu.

Mas, apesar da gravidade do caso, a cirurgia da adolescente teve que ser adiada para a próxima terça-feira (23).

Raquel Oliveira, mãe da jovem, informou que todo o dinheiro arrecadado será pra auxiliar Isabella, que tem o sonho de ser médica.

“Trabalho como vendedora e estou sem trabalhar desde o dia que ela teve convulsão. Mesmo assim, juntamos R$ 10 mil para fazer exames pré-operatórios e gastos extras, mas o mais preocupante é o pós-operatório, pois precisaremos de mais dinheiro para custear tudo e, por isso, estamos pedindo ajuda”, contou.

Como será o tratamento?

“O tratamento depois da cirurgia é o mais complicado. Ainda não sabemos como ela vai reagir e o que vai ser preciso fazer. Os médicos falaram que, ao todo, serão dois anos de tratamento. O tumor está numa área muito delicada e ele está muito infiltrado no cérebro”, afirmou Raquel.

O caso de Isabella é considerado grave pelos médicos. Por isso, os pedidos da família são feitos com urgência.
Contudo, a gravidade da localização na qual o tumor se encontra, torna o caso ainda mais delicado.

Isabella corre sérios riscos de adquirir sequelas após a cirurgia. “Há possibilidade de que ela não fale mais, e que a memória seja comprometida. Mas temos certeza que isso não vai acontecer e que conseguiremos realizar o tratamento como necessário”, ressaltou a mãe.

Melhores Alternativas

Entre as alternativas para melhorar a situação da jovem, Raquel conta que uma delas é realizar a cirurgia em São Paulo.

No entanto, o problema financeiro é o principal empecilho.

isabella_dois

“Há a possibilidade também de fazer o tratamento em São Paulo por causa das tecnologias de lá, que são mais avançadas, e devido à cirurgia ser feita com a pessoa acordada”, resaltou Raquel.

“Mas, para a gente fazer isso, seria preciso mais dinheiro, mais tempo de espera, e a situação dela não permite esperar três meses para conseguirmos tudo isso”, concluiu.

 

Abaixo, um trecho do texto em que Isabella escreveu assim que soube do diagnóstico.

“Olá!!
Eu sou a Isabella Albuquerque e preciso contar uma história…

No dia 04/08/2016, sofri uma convulsão e fui levada imediatamente ao hospital. Após exames de eletroencefalograma e ressonância fui diagnosticada com um tumor cerebral. Os médicos confirmaram a presença do tumor e marcaram minha cirurgia para o dia 16/08/2016 no IJF em Fortaleza – CE, pois disseram que meu caso é muito grave. Tenho 16 anos, sonho em ser médica no futuro e acredito que minha história está apenas começando. Para isso, preciso da sua ajuda para realizar os exames necessários para minha cirurgia. Minha mãe é autônoma e não está trabalhando para me acompanhar e auxiliar nos exames. Confio na força da fé e sei que Deus está do meu lado.”

Como Doar?

Isabella disponibilizou na página as contas e o site para quem quiser ajudar. Segue abaixo trecho que se encontra na página “Isabella vai vencer”.

“Você poderá me ajudar através de depósitos ou transferências nas seguintes CONTAS BANCÁRIAS:

RAQUEL BEZERRA OLIVEIRA
Banco – Caixa
AG. 1977
CC. 1895-0
Operação 013
CPF: 895.157.733-34

RAQUEL BEZERRA OLIVEIRA
Banco Itaú
AG. 0366
CC. 41849-9
CPF: 895.157.733-34

CRISTIANE BEZERRA OLIVEIRA
Banco do Brasil
AG. 0898-2
CC. 14233-6
CPF: 920.927.483-00

Ou utilizando o SITE: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/campanha-bellinha

IMPORTANTE: o site do vakinha, somente disponibiliza o dinheiro doado, após 14 dias contados do dia do pagamento realizado. Caso você queira fazer a sua contribuição à vista, pedimos encarecidamente, que quem puder ou se sentir à vontade, faça o depósito ou transferência utilizando as contas bancárias acima, ao invés de utilizar o site.”


Leia também

Diferente do que foi amplamente divulgado sobre o possível adiamento do Enem para 2022, o Ministé

StoodiMed - Plano do Stoodi para Medicina O plano é feito para quem está se preparando para pr

Já se deparou com cursos que prometem ensinar como aprender mais rápido feito por "gurus" que cob

O Grupo UniEduK (UniFAJ e UniMAX), localizado em Jaguariúna e Indaiatuba, abriu as inscrições pa

Milhares de jovens estudantes brasileiros buscam a tão sonhada vaga no Curso de Medicina, seja pel

Sabe aquele momento quando você estava estudando sozinho(a) e surgiu aquela dúvida em uma questã