Menina que Sonha em ser Médica Descobre Que Possui Tumor Cerebral

Escrito por: Júlio Sousa

Publicado em: 22/08/2016

A cearense Isabella Albuquerque, de 16 anos, está mobilizando vários internautas com uma campanha para arrecadar dinheiro. A jovem foi diagnosticada com um tumor cerebral após sofrer uma convulsão e ser levada às pressas ao hospital no último dia 4 de agosto. Sem condições financeiras para arcar com as despesas do tratamento, a família pede ajuda para tentar ajudá-la. […]

A cearense Isabella Albuquerque, de 16 anos, está mobilizando vários internautas com uma campanha para arrecadar dinheiro.

A jovem foi diagnosticada com um tumor cerebral após sofrer uma convulsão e ser levada às pressas ao hospital no último dia 4 de agosto. Sem condições financeiras para arcar com as despesas do tratamento, a família pede ajuda para tentar ajudá-la.

Na página “Isabella vai vencer”, ela explica que a cirurgia já está marcada, mas ainda necessita de ajudas. Foi através de uma campanha de financiamento coletivo e usando as redes sociais, que a jovem tentou apresentar um pouco sua história.

isabella

Isabella Albuquerque

“Sofri uma convulsão e fui levada imediatamente ao hospital. Após exames de eletroencefalograma e ressonância, fui diagnosticada com um tumor cerebral. Os médicos confirmaram a presença do tumor e marcaram minha cirurgia para o dia 16 de agosto”, escreveu.

Mas, apesar da gravidade do caso, a cirurgia da adolescente teve que ser adiada para a próxima terça-feira (23).

Raquel Oliveira, mãe da jovem, informou que todo o dinheiro arrecadado será pra auxiliar Isabella, que tem o sonho de ser médica.

“Trabalho como vendedora e estou sem trabalhar desde o dia que ela teve convulsão. Mesmo assim, juntamos R$ 10 mil para fazer exames pré-operatórios e gastos extras, mas o mais preocupante é o pós-operatório, pois precisaremos de mais dinheiro para custear tudo e, por isso, estamos pedindo ajuda”, contou.

Como será o tratamento?

“O tratamento depois da cirurgia é o mais complicado. Ainda não sabemos como ela vai reagir e o que vai ser preciso fazer. Os médicos falaram que, ao todo, serão dois anos de tratamento. O tumor está numa área muito delicada e ele está muito infiltrado no cérebro”, afirmou Raquel.

O caso de Isabella é considerado grave pelos médicos. Por isso, os pedidos da família são feitos com urgência.
Contudo, a gravidade da localização na qual o tumor se encontra, torna o caso ainda mais delicado.

Isabella corre sérios riscos de adquirir sequelas após a cirurgia. “Há possibilidade de que ela não fale mais, e que a memória seja comprometida. Mas temos certeza que isso não vai acontecer e que conseguiremos realizar o tratamento como necessário”, ressaltou a mãe.

Melhores Alternativas

Entre as alternativas para melhorar a situação da jovem, Raquel conta que uma delas é realizar a cirurgia em São Paulo.

No entanto, o problema financeiro é o principal empecilho.

isabella_dois

“Há a possibilidade também de fazer o tratamento em São Paulo por causa das tecnologias de lá, que são mais avançadas, e devido à cirurgia ser feita com a pessoa acordada”, resaltou Raquel.

“Mas, para a gente fazer isso, seria preciso mais dinheiro, mais tempo de espera, e a situação dela não permite esperar três meses para conseguirmos tudo isso”, concluiu.

 

Abaixo, um trecho do texto em que Isabella escreveu assim que soube do diagnóstico.

“Olá!!
Eu sou a Isabella Albuquerque e preciso contar uma história…

No dia 04/08/2016, sofri uma convulsão e fui levada imediatamente ao hospital. Após exames de eletroencefalograma e ressonância fui diagnosticada com um tumor cerebral. Os médicos confirmaram a presença do tumor e marcaram minha cirurgia para o dia 16/08/2016 no IJF em Fortaleza – CE, pois disseram que meu caso é muito grave. Tenho 16 anos, sonho em ser médica no futuro e acredito que minha história está apenas começando. Para isso, preciso da sua ajuda para realizar os exames necessários para minha cirurgia. Minha mãe é autônoma e não está trabalhando para me acompanhar e auxiliar nos exames. Confio na força da fé e sei que Deus está do meu lado.”

Como Doar?

Isabella disponibilizou na página as contas e o site para quem quiser ajudar. Segue abaixo trecho que se encontra na página “Isabella vai vencer”.

“Você poderá me ajudar através de depósitos ou transferências nas seguintes CONTAS BANCÁRIAS:

RAQUEL BEZERRA OLIVEIRA
Banco – Caixa
AG. 1977
CC. 1895-0
Operação 013
CPF: 895.157.733-34

RAQUEL BEZERRA OLIVEIRA
Banco Itaú
AG. 0366
CC. 41849-9
CPF: 895.157.733-34

CRISTIANE BEZERRA OLIVEIRA
Banco do Brasil
AG. 0898-2
CC. 14233-6
CPF: 920.927.483-00

Ou utilizando o SITE: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/campanha-bellinha

IMPORTANTE: o site do vakinha, somente disponibiliza o dinheiro doado, após 14 dias contados do dia do pagamento realizado. Caso você queira fazer a sua contribuição à vista, pedimos encarecidamente, que quem puder ou se sentir à vontade, faça o depósito ou transferência utilizando as contas bancárias acima, ao invés de utilizar o site.”


Leia também

Você, professor, já se pegou procurando incessantemente por questões de qualidade para elaborar

Você já se sentiu desperdiçando tempo em uma sala de aula, revendo conteúdos que já domina, ou

Encontre seu espaço de aprendizado ideal no servidor de estudos Discord do Projeto Medicina. Espec

O valor da faculdade de medicina é uma questão importante para muitos estudantes que estão consi

Estudar medicina é o sonho de muitos estudantes brasileiros. No entanto, a alta mensalidade dos cu

Escolher a instituição de ensino ideal para cursar Medicina é uma decisão que envolve diversos