Escrito por: Júlio Sousa
Publicado em: 05/09/2018
Desde de ir ao banheiro doze vezes por dia a não sentir cortes na pele, saiba quais são as quatro doenças que podem transformar a vida humana num autêntico filme de terror: Diarreia de Brainerd A Brainerd não se trata de uma diarreia comum. Ela recebeu esse nome por ter sido descoberta em Brainerd, […]
Desde de ir ao banheiro doze vezes por dia a não sentir cortes na pele, saiba quais são as quatro doenças que podem transformar a vida humana num autêntico filme de terror:
Diarreia de Brainerd
A Brainerd não se trata de uma diarreia comum. Ela recebeu esse nome por ter sido descoberta em Brainerd, Minnesota, onde foi constatado que 122 pessoas foram infectadas.
Os enfermos podem apresentar um quadro de diarreias intensas de 10 a 12 vezes por dia. Até hoje não foi esclarecida a origem da doença.
Acredita-se que seja um agente infeccioso, apesar de pesquisas descartarem vÃrus, parasitas e bactérias.
SÃndrome do Riley-day
Esta sÃndrome é uma doença hereditária que afeta a atividade dos neurônios sensoriais, prejudicando o funcionamento do sistema nervoso autônomo (simpático e parassimpático).
O funcionamento do sistema nervoso autônomo está diretamente relacionado aos estÃmulos vindos de fora do corpo.
O portador da sÃndrome não sente pressões, dores ou mesmo reage a temperaturas exteriores.
Ele pode apresentar sintomas como crescimento lento, dificuldades na alimentação, incapacidade de produzir lágrimas, escoliose, hipertensão, convulsões, transtorno do sono e vômitos.
Pé de Madura ou Micetomia
Esta doença é causada fungos e seu contágio ocorre, geralmente, em regiões de atividade agrÃcola, afetando os membros inferiores, principalmente os pés.
Ela pode começar a apresentar sinais com um corte no pé, podendo não ficar exposta ou progredir rapidamente.
Ao exteriorizar o pus, os fungos conseguem alcançar os ossos do enfermo. A micetomia pode se desenvolver ao longo de anos ou, até mesmo, décadas.
LoÃase
A LoÃase é contraÃda através da picada da fêmea de um moscardo africano infectado, também conhecido como mosca do cavalo ou mosca do veado que deposita o parasita Loa loa em seu estágio inicial de vida.
Ele se desenvolve internamente no corpo humano e depois migra para tecidos mais profundos. A doença se manifesta com lesões, principalmente nos braços e nas pernas.
O verme em sua fase adulta pode apresentar de 3 a 7 cm de comprimento e causar lesões cardÃacas, oculares, pulmonares, cerebrais, no sistema nervoso, nos órgãos sexuais.