Escrito por: Júlio Sousa
Publicado em: 04/10/2015
Criamos o Projeto Medicina em 2012, e desde então acompanho quase diariamente a luta de quem deseja ingressar em Medicina. São muitas horas estudo, dedicação, suor e lágrimas. Muitas vezes é ver os amigos de ensino médio formando e você ainda no banco do cursinho. Nosso objetivo com esse artigo é externar nossa indignação pelo absurdo […]
Criamos o Projeto Medicina em 2012, e desde então acompanho quase diariamente a luta de quem deseja ingressar em Medicina. São muitas horas estudo, dedicação, suor e lágrimas. Muitas vezes é ver os amigos de ensino médio formando e você ainda no banco do cursinho. Nosso objetivo com esse artigo é externar nossa indignação pelo absurdo da venda de vagas de Medicina
E isso é o que aumenta ainda mais minha indignação quando vejo alguém reclamando que ofereceram uma vaga em Medicina por 100 – 150 mil reais. E a verdade é a seguinte, se tem gente que vende é porque tem gente que compra.
Eu fico imaginando que tipo de ensinamento um PAI ou MÃE que compra uma vaga em Medicina pretende dar para o filho. Ele deve querer ensinar que na vida tudo é fácil. Que o filho não precisa se esforçar pra alcançar um sonho e que não tem problema passar na frente de pessoas mais capacitadas, porque afinal de contas, hoje temos dinheiro suficiente.
Ano após ano, a venda de vagas de Medicina continua.
Todo ano é a mesma coisa, são denúncias e mais denúncias, como por exemplo:
- Quadrilha vendia por cerca de R$ 90 mil vagas em faculdades de medicina
- Golpistas vendem pela internet vagas em cursos de medicina
- Aprovados por fraude em medicina também pagavam para passar de ano
Pois é, pessoal. Além da incompetência de não ser aprovado no Vestibular, os GOLPISTAS e BANDIDOS também ainda pagavam pra passar de ano. Não dá pra admitir mais isso.
Se alguém oferecer venda de vagas de Medicina, DENUNCIE.
O médico que compra essa vaga hoje, é o mesmo que amanhã pode estar atendendo a você ou a algum membro da sua famÃlia.