Escrito por: Julio Sousa
Publicado em: 18/06/2024
Você já se sentiu desperdiçando tempo em uma sala de aula, revendo conteúdos que já domina, ou frustrado por aulas que parecem não ter relevância para o vestibular?
Você já se sentiu desperdiçando tempo em uma sala de aula, revendo conteúdos que já domina, ou frustrado por aulas que parecem não ter relevância para o vestibular? E aqueles longos discursos do professor que poderiam ser resumidos em minutos?
O desafio dos cursinhos tradicionais é claro: a falta de personalização. Mesmo os professores mais dedicados enfrentam limitações ao tentar atender às necessidades individuais em salas cheias. Eles ensinam para a média, esperando que todos absorvam o máximo possível. Mas e se você pudesse ter um ensino que entende exatamente o que você precisa e quando você precisa?
Uma das técnicas mais comuns utilizadas por quem se prepara para o Enem é resolver provas anteriores. Se você procurar no YouTube, Instagram ou qualquer rede social por “como passei em Medicina”, vai perceber que quase 100% das pessoas comentam sobre a resolução de provas anteriores.
O problema é que como o Enem utiliza a TRI para calcular a nota final, não adianta apenas saber quantas questões acertou e errou ao resolver uma prova de ano anterior. Por isso, você precisa conhecer o Resolve Enem.
Como funciona o Resolve Enem?
O Resolve Enem cria um plano de estudos personalizado com base não apenas nos seus acertos e erros, mas no seu grau de confiança das respostas. Além disso, ao final, também sugere Exercícios e Videoaulas relacionadas aos assuntos das questões. O aplicativo funciona assim:
Em primeiro lugar, você escolhe o ano e o formato que deseja realizar sua prova. Eles oferecem a possibilidade de fazer um dia completo ou uma prova de cada vez.
Na tela de marcação dos gabaritos, eles oferecem a possibilidade de você marcar se tem certeza, teve dúvida ou chutou a questão. Isso vai servir para o que eles chamam de Relatório de Coerência Pedagógica, que vem na tela seguinte.
Ao finalizar a prova, você recebe a nota TRI como se tivesse feito o Enem naquele ano, além de um relatório detalhado sobre seus acertos e erros.
E o melhor, caso tenha errado a questão, a plataforma oferece videoaulas e exercícios para complementar seus estudos. A plataforma foi criada pelo Aprova Total e já está disponivel para os alunos.
Para conhecer o Resolve Enem, clique na imagem abaixo, crie sua conta gratuita e faça um teste.