[EXCLUSIVO] Livros indicados

HOME > Conteúdo Exclusivo > [EXCLUSIVO] Livros indicados

Olá, tenho recebido muitos emails de estudantes pedindo que eu faça indicação de livros. Até hoje, já passei em 14 vestibulares (poderia dizer que tenho doutorado em vestibular. hahah).

Agora quero te falar um pouco sobre os livros que indico pra Vestibulando Medicina.

Mas essa página serve para trocarmos ideias. Essas são as minhas sugestões. Deixe as suas no campo de comentário abaixo do post.

Vai ser muito legal discutirmos sobre os pontos positivos e negativos dos livros que vão te ajudar a passar em Medicina.

Posteriormente vou fazer um post falando sobre pontos positivos e negativos de Cursos Online para ENEM.

Então vamos lá:

Matemática

fme

Fundamentos de Matemática Elementar (Gelson Iezzi): São 11 volumes desta coleção que é utilizada inclusive por quem se prepara para Vestibulares IME/ITA. Os livros são recheados de excelentes exercícios de Vestibular e de teoria bem aprofundada. Mas acredite, os exercícios são fantásticos.

Física

topicos

– Tópicos de Física (Helou / Gualter): Também é um livro muito bom pra quem se prepara pra Vestibular, com muitos exercícios e exemplos resolvidos e com uma didática teórica muito boa.

fisica

Física Clássica (Sampaio e Calçada): É um livro relativamente antigo, com uma didática um pouco ortodoxa porém ideal pra quem deseja aprofundar-se no estudo da Fìsica.

Química

feltre

Coleção Química (Ricardo Feltre): Coleção atualizada do Prof. Ricardo Feltre, que apresenta temas atuais no estudo da Química, com uma linguagem moderna e de fácil entendimento.

Biologia

sonia

– Bio (Sônia Lopes): Um dos livros de Biologia mais famosos. Possui todo conteúdo necessário para Vestibular e ENEM.

amabis

– Fundamentos da Biologia Moderna (Amabis e Martho): é também um excelente livro de Biologia. Existe muita divergência sobre escolher entre Sônia Lopes e Amabis, porém ambos com certeza possuem conteúdo para auxiliá-los no estudo para qualquer Vestibular.

Aí vem a pergunta:

Júlio, esses são os melhores livros da face da terra e eu não passo se não tiver eles? NÃO. Nesses anos lidando com vestibulares de Medicina, acreditem, eu já vi gente passar estudando apenas por apostilas de cursinho.

O que decide quem passa e quem não passa, na grande maioria dos casos não é o material, é a dedicação que o aluno tem em resolver o material que possui.

Então seja aquele que dá valor ao material que possui. Criei o Projeto Medicina com esse intuito, de universalizar o acesso a materiais de qualidade.

 

Grande abraço pessoal, amanhã tem conteúdo novo e MUITO legal. Aguardem…

Empreendedor em educação há mais de 15 anos. Fundador dos sites Rumo ao ITA, Projeto Medicina e Projeto Redação. Já ajudou milhares de estudantes ingressarem no curso de Medicina em universidades públicas e privadas no Brasil.