Depoimento

HOME > Depoimentos > Karol Raftopoulos – “Se você desistir…”

Depoimento de Karol Raftopoulos – “Se você desistir…”

Karol Raftopoulos – “Se você desistir…”

Se você desistir…

Não irá conhecer a beleza de cuidar de um ser humano em todo seu aspecto biopsicossocial.

Não vai ter a experiência de cruzar com o olhar esperançoso de alguém que confia a própria vida (ou a de seus familiares) em suas mãos e sentir a benção de fazer a diferença na história de outra pessoa (ao mesmo tempo que você ressignifica a sua própria história).

Não vai sentir como é ajudar a salvar a vida de alguém e como isso trás significado no seu dia-a-dia.

Não vai viver a alegria de escutar o choro de um bebê recém nascido e ver os olhos brilhantes de uma mãe ao conhecer o amor da vida dela.

Não vai saber como é se reinventar todos os dias para ser uma pessoa e profissional melhor, quebrando seus pré-conceitos e vendo um mundo muito além da sua bolha…

Mas se você optar passar por todas essas experiências, não haverá arrependimento. Seu nome estará na lista de aprovados e você vai entender que todo o seu esforço valeu a pena… esse esforço contribuiu para você ser um profissional melhor mesmo antes de entrar na faculdade. Cada “não” que você recebeu nessa trajetória fez você ser quem é e quem será quando alcançar seu objetivo. Te deixou mais forte. Te apresentou o significado de RESILIÊNCIA.

Mas não se engane: a vida não será fácil depois da aprovação. Você vai querer que o dia tivesse mais de 24h para dar conta de tudo… mas você vai erguer a cabeça, pois a carreira que escolheu para exercer é sua missão nessa Terra. Continue estudando para ser um grande profissional, não como sinal de prepotência, mas sim como respeito para com os pacientes que um dia passarão por suas mãos. Seja médico para os outros, e não pra você. Medicina não é profissão para almejar apenas status ou dinheiro. É preciso amor! E isso não é clichê.

E se der errado de novo? Mude a estratégia, renove suas forças… mas continue com o mesmo objetivo, continue na mesma estrada! Tente até achar que não tem mais forças, aí verá que terá mais força de reserva, que estava guardada em algum lugar para o dia em que precisasse. Amanhã é um novo dia, cheio de novas possibilidades pra você… e sempre é tempo de recomeçar ❤️

Siga @refletenamed

Julio Sousa

Macapaense de nascimento e goiano de coração. Fundador dos sites Projeto Medicina, Futuro Militar e Rumo ao ITA.