Percorrendo mais de 300 km por dia, passei em Medicina.

Escrito por: Júlio Sousa

Publicado em: 28/01/2016

Depoimento de Gustavo Henrique Agora com a matrícula da UFPR feita em Medicina, já posso escrever aliviado e realizado como consegui tudo o que me propus a fazer na minha vida. Tudo começou já no terceirão com ensino médio pela manhã (em outra cidade), a tarde estudava em casa e a noite viajava mais 80 […]

Depoimento de Gustavo Henrique

Agora com a matrícula da UFPR feita em Medicina, já posso escrever aliviado e realizado como consegui tudo o que me propus a fazer na minha vida. Tudo começou já no terceirão com ensino médio pela manhã (em outra cidade), a tarde estudava em casa e a noite viajava mais 80 km para fazer o cursinho em outra cidade. Nisso tudo ai percorria em torno de 300 km diários (duas cidades ida e volta) de ônibus nos quais eu também estudava.

Ai veio os vestibulares, estava confiante, porém foi com decepção que terminei meu primeiro ano de cursinho. No segundo ano, decidi ir morar para Francisco Beltrão e fazer cursinho lá, consegue ser monitor lá para ter condições de morar fora pagando somente a moradia, pois ganhava bolsa completa.

Os vestibulares começaram, dois anos de cursinho eu já me considerava apto a passar, fiz 64 questões na Unioeste, porém fiquei por UMA questão para passar! Meu mundo ali desabou, afinal não teria como fazer mais um ano e cursinho, sem condições.

Falei com a família que eu passaria em direito e engenharia civil no sisu e isso seria de fato mais conveniente dentro das minhas possibilidades. No entanto, percebi que, quando eu olhasse para o passado, me arrependeria de não ter tentado até o fim.

Ai falei para minha família que eu iria fazer mais um ano de cursinho. Mas como, sem dinheiro? Resolvi eu mesmo pagar o cursinho no ALFA com economias que eu mantinha a ano referente a uma moto ou carro que eu poderia comprar no futuro, contei com a ajuda de meu pai para o aluguel e me mantive como pude. Cheguei no alfa um nível abaixo dos meus concorrentes.

Porém com toda ajuda da equipe alfa, em especial Luiz Carlos Valero, Joãozinho e Noilma pude crescer muito em pouco tempo e já conto hoje com 4 aprovações no curso de medicina – UNESC, UEPG, UFF(primeiro lugar) e UFPR.

Quando se está na luta é difícil suportar o trabalho diário, mas quem chega até o final e realiza seu sonho sabe que tudo valeu a pena e que faria tudo novamente até em dobro. Gustavo Henrique Auler


Leia também

A prova do Enem é um marco importante para milhões de estudantes em todo o Brasil, sendo uma etap

Já imaginou ter um mentor disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, para esclarecer suas dÃ

Você, professor, já se pegou procurando incessantemente por questões de qualidade para elaborar

Você já se sentiu desperdiçando tempo em uma sala de aula, revendo conteúdos que já domina, ou

Encontre seu espaço de aprendizado ideal no servidor de estudos Discord do Projeto Medicina. Espec

O valor da faculdade de medicina é uma questão importante para muitos estudantes que estão consi