Depoimento

HOME > Depoimentos > Estudante é aprovada em Medicina no segundo ano do Ensino Médio!

Depoimento de Estudante é aprovada em Medicina no segundo ano do Ensino Médio!

Estudante é aprovada em Medicina no segundo ano do Ensino Médio!

Uma ideia legal para pessoas que tem o sonho de cursar medicina desde pequenos quando forem maiores!

Com apenas 5 anos de idade, muito nova para saber o que querer para a vida, eu me apaixonei pela medicina, mesmo com muito medo de ir ao hospital, sempre via os médicos como anjos que aliviam e curavam a minha dor, me apaixonei por isso e decidi, “é isso que eu quero”.  Anos após anos meu sonho foi crescendo cada vez mais, sempre com muito apoio da minha família e muita dedicação, foi então que cheguei em uma fase no colegial que o assunto era esse tal chamado “VESTIBULAR”, sempre fui muito curiosa e então perguntei para minha mãe: – Será que eu posso fazer esse tal de “vestibular” estando no nono ano do ensino fundamental? Minha mãe entusiasmada com certeza aceitou a ideia, e então me inscreveu no vestibular da universidade Unesc perto da minha cidade.

Eu, muito nervosa por ser a única da minha sala a ter me inscrito nessa prova, disse para os meus pais : – Ai gente, eu acho que não está na hora ainda de fazer isso, eu mal comecei a ver o conteúdo, vou errar “tuuuudooo”! Minha mãe então disse: – Filha, vai lá e faz por fazer, só para você ir se acostumando, pois quando chegar o teu dia, será como um dia qualquer de prova, confia na mãe! Então chegou o dia da prova, nossa meu coração estava saltando pela boca, tantas pessoas naquela universidade, com tantos sonhos pela frente e eu tão pequena tentando localizar minha sala de prova naquele lugar gigantesco, fiquei muito nervosa, mas levantei minha cabeça e fui atrás, já que eu estava ali mesmo. Quando cheguei na minha sala, vi todos aqueles adolescentes e adultos com expressões nervosas em seus rostos, foi então que aquela energia de que como se fosse para valer dominou meu corpo, estava mais nervosa do que eles, mesmo não valendo nada, os minutos foram passando rápido até a entrega da prova, quando chegou aquele momento de estar com aquele livro de questões em minhas mãos, não tive coragem de abrir, minha sensação era que se eu abrisse estaria tudo em “grego”, mas tomei muita água e enfrentei aquilo, fiz minha redação com muita tranquilidade, depois comecei resolver as questões, obviamente muitas eu chutei, mas me esforcei ao máximo, percebi que aquele nervosismo não estava mais em meu corpo, terminei a prova com muita tranquilidade e fui embora. Depois de uma semana saiu o o gabarito, fiquei muito feliz pois acertei a metade da prova, não foi tão ruim, foi então que eu não parei de fazer vestibulares, mesmo não valendo eu fui sempre testando e me acostumando com o ambiente, fiz federais e particulares até fora do meu estado, sempre fui aumentando meu número de acertos.

Foi então que cheguei no segundo ano do ensino médio, aquele foi um ano que precisou de muita dedicação e estudo, pois eu já estava chegando perto do meu sonho. Como de costume, me inscrevi no vestibular de inverno e de verão da universidade Unesc, como tinha citado no início, fiz a prova de inverno, tive uma nota boa, mas não o suficiente para passar, meses depois abriu as inscrições do vestibular de verão, claro que me inscrevi também, já que era meu último vestibular como treineira. Foi então que algo maravilhoso aconteceu comigo, eu acabei passando no vestibular de medicina ficando em 22º lugar de 43 vagas estando no segundo ano do ensino médio! Foi uma alegria, mas também um tristeza, pois ainda me falta terminar o ensino médio e no Brasil é fora da lei começar a frequentar a universidade sem o ensino médio completo!

 

Mas com esse texto quero deixar uma ideia para quem sonha em um dia cursar medicina! Tenho muitos amigos e amigas que são até mais inteligentes do que eu e já terminaram o ensino médio, que não conseguem passar no vestibular por questão de nervosismo, então galera, não tenham medo de começar a fazer o vestibular desde cedo, conheço pais que falam que não está na hora ainda e será só dinheiro gasto, mal eles sabem que será o dinheiro mais investido em seus filhos, pois conhecimento é a única coisa que todo o ser humano pode levar para a vida, o conhecimento te ensina e muito! Então, galera, se vocês têm um sonho, corra atrás, pois tudo que é feito com dedicação e determinação é alcançado!

Empreendedor em educação há mais de 15 anos. Fundador dos sites Rumo ao ITA, Projeto Medicina e Projeto Redação. Já ajudou milhares de estudantes ingressarem no curso de Medicina em universidades públicas e privadas no Brasil.