Inscrições abertas do Vestibular de Medicina do Grupo UniEduK

Julio Sousa

Escrito por: Julio Sousa

Publicado em: 01/10/2020

A UNIFAJ – Centro Universitário de Jaguariúna, localizado na cidade de Jaguariúna em São Paulo, abriu as inscrições para o vestibular de Medicina. Neste post, vamos falar um pouco sobre o vestibular, taxa de inscrição e muito mais.

O Grupo UniEduK (UniFAJ e UniMAX), localizado em Jaguariúna e Indaiatuba, abriu as inscrições para o vestibular de Medicina. Neste post, vamos falar um pouco sobre o vestibular, taxa de inscrição e muito mais.

Sobre o Grupo UniEduK

O Grupo UniEduK (UniFAJ e UniMAX) conta com mais de 25 cursos das áreas de Humanas, Saúde, Exatas e Agrárias, que têm por proposta a vivência prática da carreira. Sendo eles, considerados os melhores do Brasil de acordo com pesquisas referências na área educacional, como o Ranking Universitário Folha – RUF, que em 2019, a instituição foi classificada como o 4º melhor centro universitário do País e o 2º melhor do estado de São Paulo.

Sobre o Vestibular

O interessado deve acessar e realizar a inscrição no Vestibular de Medicina. A taxa de inscrição é de R$ 200,00 e a prova será no dia 24 de outubro. Para mais informações, basta entrar em contato pelo telefone 0800 755 55 55 ou no site da instituição.

Medicina na UniEduK

O curso de Medicina na UniEduK (UniFAJ e UniMAX) é nota máxima em 100% dos ítens avaliados pelo MEC. O curso tem duração total de 12 semestres (6 anos) e é de período integral.

Principais diferenciais do curso de Medicina

  • Formação de alto nível reconhecida pelo MEC (Ministério da Educação), por meio das notas máximas obtidas em todos os itens das dimensões de avaliação, nos colocando entre os 5% Melhores Cursos de Medicina do Brasil.
  • Ensino baseado nas mesmas metodologias usadas em Universidades como HarvardMIT e Oxford garante a oportunidade de integrar à sociedade, profissionais distintos e de altíssima performance.
  • Desenvolvido em cenários reais do Sistema de Saúde. Os estudantes são inseridos em equipes de saúde da família e iniciam suas práticas no SUS desde o primeiro ano do curso.
  • A cooperação com o Hospital Sírio-Libanês responde pela qualificação do corpo docente e dos preceptores em metodologias ativas e em tecnologias inovadoras na assistência, gestão e educação na saúde. Núcleos de apoio aos docentes e estudantes e de gestão e avaliação curriculares garantem a qualidade e a atualização permanentes da formação.
  • Os alunos participam ativamente com aulas realizadas no Hospital Sírio-Libanês através do Programa “Médicos do Futuro”, onde temas da atualidade como a telemedicina são explorados de modo transversal e associado aos avanços tecnológicos no cuidado à saúde.
  • Convênios com as Prefeituras de Jaguariúna, Indaiatuba, Holambra, Santo Antônio de Posse, Pedreira, Amparo e o Hospital de Jaguariúna, além do HAOC (Hospital Augusto de Oliveira Camargo) em Indaiatuba, bem como os hospitais de Pedreira, Amparo (Santa Casa Anna Cintra e Beneficência Portuguesa), e o Hospital Samaritano, garantem o desenvolvimento das práticas no Sistema de Saúde.
  • Parcerias internacionais com: Stanford University e Universidade do Minho.
  • Conselho consultivo formado pelos médicos:
  1. Dr. Paulo Chapchap (Diretor Geral e Presidente do Conselho de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio-Libanês em São Paulo e gestor do fundo de 1bi destinado ao cuidado e prevenção ao COVID);
  2. Dr. Nuno Sousa (Presidente da Faculdade de Medicina da Universidade do Minho em Portugal);
  3. Dr. Silvano Raia (primeiro médico a realizar um transplante de fígado na América Latina e o primeiro no mundo a realizar o procedimento em inter vivos);
  4. Dr. Giovanni Guido Cerri (Doutor em Radiologia);
  5. Dr. Robson Capasso (chefe de cirurgia do sono e professor da faculdade de Medicina da Universidade de Stanford.
  • O compromisso com a melhoria da saúde das pessoas e populações e com uma medicina de excelência e humanizada é o principal valor da formação médica oferecida pelo Grupo UniEduK.

Julio Sousa

Macapaense de nascimento e goiano de coração. Fundador dos sites Projeto Medicina, Futuro Militar e Rumo ao ITA.


Leia também

O Grupo UniEduK (UniFAJ e UniMAX), localizado em Jaguariúna e Indaiatuba, abriu as inscrições pa

Milhares de jovens estudantes brasileiros buscam a tão sonhada vaga no Curso de Medicina, seja pel

Sabe aquele momento quando você estava estudando sozinho(a) e surgiu aquela dúvida em uma questã

O Me Salva! é uma das maiores plataformas de estudo para quem está se preparando para o Enem. Mas

É fato que para tão sonhada aprovação, temos que estudar bastante. Entretanto, estudar por estu

O Exame Nacional do Ensino Médio - Enem é a principal porta de entrada das principais universidad